segunda-feira, junho 12, 2006

Anibal.

O Aníbal a descansar no velhinho parque...

14 comentários:

Anónimo disse...

que cão espectacular. posso dizer que foi a partir do momento que conheci este canino, mais admirei este animal. O anibal era um rei, um senhor, lorde das cadelas, peluche das crianças,amigo fiel de todos aqueles que lhe mostravam algum carinho.
Eu posso dizer que fui dos primeiros a conhecer este cão, que passados 5 ou 6 dias de permanencia neste bairro, em conjunto com o grupo habitual, baptizamo-lo de Anibal, simbolizando um dos menbros da grande serie - "escradrao classe A"...eheheheh desta voces nao sabiam

disse...

o nome não foi por causa do homem da pastelaria "briosa"? tinha ouvido uma história dessas...

Anónimo disse...

nunca soube pq se chamava anibal. era o anibal, pronto. lembro-me de tantas vezes, quando vinha "a carrinha" recolher cães abandonados, lá se abriam portas dos prédios para o anibal e a chica se esconderem. algumas vezes lá iam. mas felizmente sempre havia alguém que os ia buscar. o velhinho parque, é assim que me lembro dele - velhinho. Aliás, nem conheço outro parque.

svanen disse...

É bom ver que até aqueles que à tanto tempo não moram no bairro continuam a recordarem-se com carinho deste nosso Monte Formoso.
O tiago não é da minha altura no Bairro, no entanto, todos aqueles que com ele partilharam a vida durante a juventude são hoje os meus grandes amigos, já muitas vezes os ouvi falar do "tal tiago" que skatava como ningém, que agora tenho o prazer de conhecer, e de constactar que tb ele os recorda com saudade...

é por essas e por outras que este bairro não tem comparação com qq outro, os nossos sentimentos são só compreendidos por quem cá mora ou morou...

GRAND ABRAÇO AO MONTE

P.S.:Tiago vai ver nos links do Blog, um que se chama a noite do Bairro

Anónimo disse...

Já vistoriei “a noite do Bairro”. Grandes maluqueiras. Lamento imenso, mas tenho certa dificuldade em identificar/reconhecer todas as faces. O Dário, que aparece nas fotos, penso que era meu vizinho (e de outros). Recordo-me vagamente dele. O Nuno (na altura Nunito, que agora deve ser mais Nunão) recordo-me igualmente. Vivia no meu (nosso) prédio. Os demais, não consigo relembrar-me. Mas vou lá com o tempo. Isto de reactivar as memórias não é assim tão imediato. Os epítetos também não ajudam. Prazer em conhecer-te também, svanen. É provável que em breve vos faça uma visita ao bairro.

Anónimo disse...

No Filme Slipeers encontro muitas semelhanças àquilo que chamo recordações de infância (salvo alguns pormenores).
Sobretudo aos fortes laços de amizade.

Anónimo disse...

Grande anibal!!!mas n me lembro da xica:P bjinhus pa tds...

Anónimo disse...

O Aníbal e todos os cães do nosso bairro têm direito a um parque melhorado para receber toda a matilha com dignidade. Mas o Anibal não pode fazer tudo sózinho! Se calhar ele precisa da nossa ajuda - uma forma inteligente de nos organizarmos - para reivindicarmos junto poder local (Junta e Câmara) aquilo a que verdadeiramente temos direito cá p´ró bairro ... até porque pagamos os nossos impostos. Até lá viva o Anibal!!!

Anónimo disse...

anonymous: O anibal ja morreu..:S

Ganda anibal..Tbem n me recordo da chica:P

Luís Maranha disse...

Boas, hoje deu-me na "telha" procurar no google o "Monte Formoso" e descubro este site. Muitos parabens!! Tenho uma foto muito bonita do Aníbal, vou descobri-la para colocá-la ok!
Abraços e beijinhos

Luís Maranha disse...

Já agora, como faço para aceder à lista de todos os "users" deste blog?

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Boa noite. O meu nome é Rodrigo, Rodrigo Serrão, não sei se alguém se lembra de mim mas morei no Monte formoso até aos 15 anos. saí em 88. morava no 39 (ao lado do miguel, no prédio também do Varão e do Dário). Tenho um irmão chamado Tiago (mais velho) e uma irmã mais nova - susana. Descobri o vosso blog e deu-me um baque violento quando vi a foto do Aníbal. Lembro-me bem dele, assim como de outros que por lá passaram (alguém se lembra de um dalmata muito louco? Ficava quase sempre preso ao lado do café, ainda antes deste se chamar lavagante.) Eu achava que o nome lhe tinha sido atribuido porque o canito apareceu numa altura em que passava uma telenovela (já não sei qual) em que havia uma das personagens que gritava constantemente: "Anibal, solta os cachorros!" Não fui eu quem lhe dei o nome mas quem o safava sempre, era o sr. João, que morava no R/C do meu prédio. A chica era uma cadela creme (da cor típica do Labrador retriever), de focinho comprido, tamanho médio, muito meiga, que passava a vida prenha (nature calls!). Não me lembro com muita certeza mas tenho a ideia de que mais tarde foi recolhida por alguém e que andava sempre lá para a zona mais acima onde havia uma das paragens do autocarro. (acho que lhe chamávamos a "paragem de cima" - nao sei se o nome se mantém). Adorei descobrir este sítio. vou continuar a ler. abraços

Filipa Rosa disse...

o Aníbal era uma verdadeira lenda! Sempre tive medo dele, mas ele insistia em me acompanhar à loja do Sr. João quando ia fazer recados à avó Quina. Também costumava estar deitado dentro do prédio da Renata, nos dias de mais calor, a gozar o fresco... o que também era terrorizante para mim, porque queria ir tocar à campainha para a ir chamar, e ele estava ali, a bloquear o caminho.... :)