sexta-feira, junho 09, 2006

Mundial 2006...

Hoje começa o Mundial, mais uma vez volto a fazer um apelo aos Monteses para colocarem a bandeira da nossa nação nas janelas de suas casas, de modo a demonstrar o apoio á nossa selecção. É já no domingo que vamos jogar com Angola, esperemos que desta vez não se repita o que aconteceu no Mundial da Coreia/Japão 2002 no qual fomos humilhados por manias dos nossos jogadores que se julgam estrelas, ou o que aconteceu em 2004, quando no EURO fomos batidos pela Grécia no jogo de abertura.


LET THE GAMES BEGGIN


Aqui estão alguns Wallpapers do Mundial, é so abrir a imagem, clicar na tecla direita e seleccionar guardar como.

16 comentários:

Anónimo disse...

Esta história das bandeiras, a mim faz-me confusão!!
Não gosto nada de as ver apodrecer nas varandas meses a fio, como aconteceu neste último ano. Parece-me falta de respeito por um dos maiores símbolos da nossa identidade enquanto país. E depois há aqueles pormenores... cores ao contrário, de pernas para o ar, mal reproduzidas, feitas sei lá onde... Que tal colocar on line um manual do tipo "A bandeira portuguesa : o que comprar e como colocá-la correctamente"?

Anónimo disse...

Por caso também não consigo aderir a esta moda das bandeirinhas. Sinceramente, acho isto uma "carneirada" e até um sinónimo do baixo nível global do nosso povo que se deixa ir nestas bacocadas. Esta alienação geral faz-me lembrar um pouco "o pão e o circo" dos romanos. Desde que haja pagode que importa lá as dívidas e o mau viver. Depois amanhã logo se vê. A história das bandeiras é um bocado como o colete verde a forrar o banco do carro ou o caozinho de peluche a abanar a cabeça na chapeleira atrás dos bancos traseiros. Tudo "tuguices".

Anónimo disse...

Bem... eu não diria tanto! Por trás de toda esta agitação há uma "forma de patriotismo" que talvez tenha poucas ocasiões ser extravasada! E isso é que é pena, mas o povo não tem a culpa toda (para não dizer nenhuma!!).

Anónimo disse...

http://portugal.veraki.pt/index.php?op=BN
Deve haver outras fontes mas agora não tenho tempo para procurar melhor...
Fica o básico :)

Projectado disse...

E tambem os cd's no retrovisor,ou a imagem da nossa senhora...sou um pouco alergico a esta coisa da bandeira tb,mas cd um entende como kiser,no entanto n segue os discursos diarios que ouvimos acerca dakilo que agora decidimos vanglorizar cm bandeiras...tb gosto das maneiras cm as colocam,revelam uma certa criatividade...o k é de salientar...acho k cm sorte ainda encontro um Tuga com uma bandeira espanhola na janela...e bem colocada...

Anónimo disse...

Acho que é fundamental que todas as sensibilidades sejam respeitadas. Haverá muita gente que coloca a bandeira com verdadeiro fervor patriótico e não serão criticáveis. Acho pior os que o fazem por espírito de carneirada de que se falava acima. Também me parece que não é muito "politicamente correcto", nesta conjuntura, ter posições contra a corrente. Contudo,este é um papel essencial dos blogs: que cada um diga aquilo que sente, sem constrangimentos embora sempre com respeito para com as opiniões de outrém...Divirtam-se com a bola, mas não deixem de ter opiniões. Anónimo das Beiras

Anónimo disse...

Não percebo onde está a confusão de nos assumir como portugueses. Afinal, nós vamos a qualquer país e as bandeiras estão lá, como sinónimo de patriotismo. Não sou da opinião de ser uma falta de respeito, para com nós próprios. O que mais importa é a dignidade e a forma como a colocamos. Não é de certo um “acto” de extrema direita, do qual nos podemos envergonhar.
Julgo que tudo não passa de típicos preconceitos… Agora esqueçam-se, de amanhã quem as tiver penduradas de as retirar.

A vida é para se viver e nada mais importa…aproveitem.
VIVA PORTUGAL

Anónimo disse...

A confusão não está em nos assumirmos como portugueses! Hoje, dia 10 de Junho é dia de Portugal, de Camões e das Comunidades e eu vou festejar com toda a emoção. Pessoalmente, volto a dizer, parece-me falta de respeito por um dos maiores símbolos da nossa identidade enquanto país, deixar apodrecer durante um ano inteiro a bandeira nacional nos mais variados sítios (entre outros pormenores)! Quem é que confunde esta opinião com alusões a extrema direita? Nem esta o é, nem nenhuma das outras opiniões expressas! Há aí qualquer problema mal resolvido!

svanen disse...

O Carlos diz que durante os jogos de PORTUGAL no Mundial faz uma promoção que consiste na oferta do 4º fino, na comida tb há ofertas de pires de moela, chouriço, pica-paus e outros.
A promoção é válida meia hora antes e depois do jogo, durante o jogo e durante o intervalo.
Amanhã, pro jogo com ANGOLA (não quero k m acusem de usar maiusculas com portugal e não com agola)o café vai estar fechado, mas é só bater à porta..

Anónimo disse...

Ainda no que respeita ao casos das bandeiras, quando falo nas atitudes de extrema direita, o que quero dizer é que isso sim são vergonhosos (os actos) entendes ó meu… a onde está a confusão!!
DAH; DAH……

Anónimo disse...

Talvez te pudesses exprimir melhor, não? daaaah!... Informo-te também que não é "ó meu"! quando muito seria "ó minha" (como mera expressão coloquial, evidentemente)!!! daaaaahhhhh

Anónimo disse...

http://www.sportugal.pt/world.php
vao a este site é escrito por umcolega meu ta muito fixe. tem a descriçao de cada uma das equipas e calendario do mundial

svanen disse...

Pois eu acho que, tal como Portugal, tb o Brasil entrou nervoso (embora n tendo motivos pra isso). Não me parece que tenham sido os Canarinhos a jogar mal, mas sim os Croatas a jogar a um nível que não era esperado.
Eu continuo a apostar no Brasil para o hexa-campeonato ou como dizem os Portistas, o "Bi-Tri", pois convenhamos que ter Ronaldo, Ronaldinho, Cicinho, Kaka, Robinho, Roberto Carlos, Edmilson, Adriano torna tudo muito mais fácil... É um luxo ver o Brasil a jogar, pena é que não possam ser 11 jogadores de ataque...

oooooooooariaaaaaaarraiooooooo

obá obá obá

mais k nada, sai da minha frente que o escrete quer passa aar

porque a copa está animada
e o que eu quero é ganhaaaaarrr

Anónimo disse...

O Brasil já ganhou 5 vezes e chega, há outros candidatos ao título. E tem que se dar imprevisibilidade a isto para ser mais espectacular ainda...

svanen disse...

Se for para ser como foi em 2004 no Euro, em que ganhou a Grécia e o seu anti-jogo que não beneficia em nada o espectáculo... Prefiro n ver o Mundial...
Eu aposto na Argentina, ou no Brasil...

Anónimo disse...

Lá vamos jogar em Estugarda pelo 3º lugar. O jogo foi equilibrado, mas os franceses inventaram lances como o do penalty. Eles tiveram a sorte de o concretizar e nós tivémos azar.
Mas devemos estar orgulhosos da equipa! Sábado mais um jogão!