terça-feira, junho 06, 2006

onde é k o meu carro fica pior!!!???

Será possível que não existe melhor sítio pa estacionar k em frente ao ex-morfood????
Epá, será que nos dias que correm, pedir civismo é muito????
Eu fico possesso com isto, quando se vai a chegar ao cruzamento em frente ao panorama, é todos os dias a mesma coisa, carros no meio da estrada, carros na paragem de autocarros do lado do panorama (e na outra tb, mas neste caso específico não interessa), mas pior, pior, é quando o pessoal dos móveis TM, resolve por aquela relíquia de carrinha (digna de estar num museu) mesmo em frente ao espelho. Esse espelho caso não se recordem, foi durante anos e anos reivindicado pelos moradores deste bairro, com o objectivo de tornar aquele perigoso cruzamento minimamente mais seguro. Posto isto, eu peço ao cibernauta que visualize o seguinte, estamos em plena hora de ponta, estão três carros na zona de acostamento do autocarro (sendo um deles a carrinha dos Móveis, mesmo em frente ao dito espelho) em frente ao panorama, os habituais carros em fila dupla e tripla em frente ao morfood, vem um autocarro de baixo, tem que ficar em (outra) fila dupla, atrás desle estão dois carros (a tentar ultrapassar a todo o custo), vem outro autocarro mas desta feita no sentido descendente, e voce a tentar partir do cruzamento para cima... Acha, só pela descrição, que consegue efectuar a manobra com um mínimo de segurança???
Como é óbvio esta situação é exagerada, mas com bem menos confusão, já todos vimos acontecerem algumas desgraças, será que é preciso mais alguma para se fazer alguma coisa(como é tão tipicamente português)???
Saudações Montesas

4 comentários:

Anónimo disse...

O problema do transito em Portugal não se resolve com legislação, como se vê pelo exposto. Trata-se, então, de um problema educação, de respeito pelo outro, numa palavra, de cidadania. Li há dias um artigo que relatava o caso de um pacato cidadão, funcionário público, marido atencioso, pai dedicado que, quando sentado ao volante se tornava uma verdadeira fera. E tal acaba por poder ter ainda uma leitura sociológica: como se compreende que sendo o país mais pobre da U.E. exista aqui o mais elevado racio de automóveis (embora velhos) e de telemóveis, por habitante?

Anónimo disse...

Em frente ao ex-morfood (não sabia que já havia fechado), ou mais exactamente em frente á Econauta é costume deixar o carro estacionado em cunha. Afinal os outros carros que estão estacionados desde cima também estão em cunha! Os ditos condutores só não reparam que em frente á Econauta o cú do carro fica a ocupar metade da faixa que desce, obrigando os carros que vão no mesmo sentido a desviarem-se para a faixa contrária...ás vez alguns estacionam bem, vem um esperto e zás, fica com o cú de forma. P.Q.O.P.!

Anónimo disse...

quando eu saí do bairro acho que não existiam nem metade dos carros que agora existem. de quando em vez lá aparecia um maluco a fazer corridas pelas ruas do bairro. não me lembro do nome dele. sorte nunca ter acontecido nada, com todos os miúdos a brincarem na rua.

Anónimo disse...

No nosso Bairro as questões relativas à regulação do trânsito -sinalização vertical e horizontal; lugares para estacionar devidamente marcados; rotundas; piso/tapete; sinalização de limitação de velocidade; etc, etc, - tal como existem noutros locais "xiques" da cidade, ainda são uma miragem!? Sabem porquê? Acho sinceramente que os nossos autarcas ainda (só)pensam a nossa cidade a partir da Torre da Universidade! Até quando. A resposta só pode ser nossa . Malta! Acordem! não conflituemos uns com os outros... em vez de xigirmos aquilo a que temos direito, para bem de todos. Um abraço.